segunda-feira, 17 de maio de 2010

Violência e Morte na Virada


Infelizmente Arte e Cultura que deveriam ter sido a marca da Virada Cultural que aconteceu no sábado e domingo, foram ontem manchadas com morte, violência e roubos. O que foi programado para ser cultura e lazer transformou-se em terror para um jovem que foi assassinado, quatro pessoas que ficaram feridas e profissionais de TV que foram vitimas de agressão.
Muitas pessoas tiveram suas carteiras batidas e algumas lojas foram tambem vandalizadas, o que deixa um triste nota para o final do evento que foi um marco para a cidade de São Paulo.

Dos 4 milhoes de pessoas que prestigiaram o evento de forma pacifica, uma minoria conseguiu trazer um impacto de dor. Mostrando que temos ainda muito que aprender (O policiamento foi falho durante a madrugada). Temos muito também a crescer como nação de grandes constrastes sociais, que geram a violência da qual somos vítimas no dia a dia, e em momentos em que ing6enuamente imaginamos que vai haver trégua em nome da arte e da cultura...

¯`•.¸¸.>

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas menina, penso que bastando evoluirmos como seres humanos o resto é consequência...

Fique com Deus, menina Mirian Mondon.
Um abraço.

Anônimo disse...

que pena, eu já nao gosto de multidao nem por uma boa causa como essa. sempre dá algum rolo, mas essa noticia tirou ainda mais minha graça. fala serio viu, mas gostei do seu comentario bem escrito.
bjs
leslie

Beth/Lilás disse...

Querida Mirian,
Primeiramente venho agradecer-lhe seus comentários lá no meu pedaço.
Senti-me lisonjeada.
Quanto a este mega e lindo evento, só posso dizer-lhe que nosso país, embora tenha crescido financeiramente, está parado, estacionado completamente nas trevas da ignorância e da falta de educação.
Só conseguiremos alguma coisa perto dos países de Primeiro Mundo se houver uma profunda reforma nesta área, pois sem educação nada aqui será possível, nem mesmo a erradicação da violência e pobreza.
beijos grandes cariocas

Mírian Mondon disse...

LESLIE,

Obrigada! Concordo com voce, as vezes desanima mesmo!

beijos

Mírian Mondon disse...

Beth!!! Obrigada pela visita! Voce tem toda a razão, falta o mais importante...

beijos

Mírian Mondon disse...

Nossa Daniel Savio! Eu havia respondido seu comentário, onde foi parar heim? Não entendi!
Voce é sempre muito bem vido.
abraços

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, mistério do blogger, então relaxa (sobre o assunto do comentário fujão)...

Fique com Deus, menina Mirian Mondon.
Um abraço.

Mírian Mondon disse...

Menino Daniel, já relaxei! rs