segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sua Sorte em 2009


As vezes eu me pergunto porque algumas pessoas parecem ter tanta sorte, e outras parecem uns eternos azarados? Parece que tudo de bom acontece com Maria e tudo de ruim acontece com Sofia.

O que o cientista Richard Wiseman da Universidade de Hertfordshire descobriu pode surpreender voce! Ele colocou um anuncio num jornal de grande circulação convidando pessoas que se sentiam muito 'sortudas' ou muito 'azaradas' para participarem da sua pesquisa. Centenas de pessoas muito bem sucedidas ou não, contactaram o cientista, e passaram anos sendo entrevistadas pelo professor que monitorou suas vidas.

Ele percebeu que mesmo essas pessoas não tendo uma visão clara do porque de sua 'chamada' sorte ou azar, havia algo em comum entre elas. Os 'sortudos' sabiam consistentemente encontrar as oportunidades, os 'azarados' não.

Uma das experiencias que ele fez ilustra bem essa premissa, ele distribuiu um jornal para os dois grupos e pediu para que eles olhassem o jornal e respondessem quantas fotos havia no mesmo. Ele colocou uma mensagem no meio do jornal dizendo: 'Diga ao pesquisador que voce encontrou esta mensagem e ganhe $50'. Essa mensagem ocupava a metade de uma pagina, em letras grandes, bem na cara de todo mundo, mas a maioria dos sortudos viu quase todos na verdade e a maioria dos azarados nao!!!

O cientista concluiu que os 'azarados' são mais tensos do que os sortudos e essa ansiedade tende a impedir que eles percebam o inesperado!

Em 2009 fique atento as oportunidades! Saiba sobretudo entender seu tempo! É o que desejo tanto para você quanto para mim!

4 comentários:

Olavo disse...

Opa..ficar esperto então é o negocio..rs
beijão

Olavo disse...

Tem selos para vc lá no blog..
beijão

Ester disse...

Oi,Mirian,

Tem meme para vc no meu blog, depois passa lá!
Para ser postado no seu blog mesmo, ok?!

bjs!

Anônimo disse...

Ola Querida!
Voce é mesmo muito especial!
Vi o slideshow, quantos bebes liiiiindos! Muito bom ter tantos anjinhos por perto. Fico bem orgulhosa do Murilo estar entre bebes tao fofos!
Bom, nos de noticias suas sempre que puder!
Um grande beijo nosso!

Micheli e Mateus