domingo, 11 de janeiro de 2009

Mudanças Inteligentes!

Esses são tempos de crise, e tempo de começar a pensar diferente, inteligente. Tenho descoberto que não precisamos virar nossa vida de cabeça para baixo para viver simples. Mas algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no nosso bolso e na nossa saúde!

1- Fazer seus proprios lanches é inteligente. Tenho visto isso aqui nos Estados Unidos, e voce mata dois coelhos de uma vez, mantem a saude e o bolso.
Minha ultra charmosa professora de literatura leva seus lanches para a sala sem perder o charme. As vezes um pote colorido com uvas sem sementes, as vezes um belo panetone. Mas nada das maquinas ou da cantina...

2- Escolha um cartão de credito com bonus, pesquise. Aqui existe um cartão o AirTran Visa card, que não sei se voces já tem aí no Brasil. Voce paga 40 dolares de taxa anual, mas a partir da primeira compra voce começa a receber milhagens suficientes para um voo gratuito.

3- Faça sua inscrição numa biblioteca publica. Nós brasileiros não temos o bom habito de frequentar bibliotecas com a frequencia dos europeus e norte-americanos, mas mudando esse hábito a economia é grande. Não apenas use sua biblioteca mas contribua com ela. Doe os livros que não vai reler de forma alguma. E leve suas revistas e proponha um sistemas de troca. Eu criei isso no predio em que morava e lia gratis por um bom tempo. Ao me mudar para cá, descobri que é um habito super comum aqui.

4- Plante ervas! Mesmo morando em apartamento voce pode plantar em vaso de planta e deixar na janela da lavanderia, ou na varanda se tiver. Em ultimo caso, decore a cozinha com seus vasos de tempero. A economia anual é significativa além de ser uma atitude saudavel porque a maioria dos temperos é rica em antioxidante!

5- Troque a academia por caminhada com as amigas! A menos que seu predio ofereça uma ou que voce a tenha gratis. Do contrario o investimento em academia representa uma facada no final do mês.
Pessoalmente eu não sou fã de academias, nem se não houvesse crise e tivesse dinheiro de sobra.
Estou caminhando cinco dias por semana com minha vizinha e está valendo a pena. Nos dias em que estou desanimada, o compromisso com ela me ajuda a levantar e sempre vale a pena.

vamos pensando juntos :)

Nenhum comentário: