segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tempo de Mudança! De coração!



Mudança interior combina com mudança exterior! Mais uma vez me encontro num momento de mudanças, mudando de trabalho, mudando a decoração da casa, mudando os hábitos!

Pelo menos as mudanças no apartamento são mais controlãveis e mais rapidas! A sala mudou completamente, estã mais espaçosa e tem melhor ambiente para o ciclo de estudos que vêm pela frente.

Esse ultimo emprego me deixou esgotada pelo acumulo de funções e pelo meu proprio perfeccionismo, mas foi muito interessante e compensador. Ao contrario do emprego no Rio, onde aprendi mais o que não fazer do que o que fazer,nesse trabalho como administradora de uma escola de aviação, cresci muito porque precisei estudar de tudo um pouco. Desde contabilidade (para não contadores,rs)Gestão de pessoas, marketing, gestão escolar,entre muitas outras coisas, fora a parte pedagógica quase todo o restante era novidade para mim.

Foi um grande desafio, e teria continuado se não fosse o quesito segurança. Preciso de um trabalho que me ofereça beneficios e certa estabilidade. É isso que preciso na minha idade.Num país que privilegia a juventude, por se tratar de uma mão de obra mais barata e em geral mais flexivel, minha idade pode se tornar um impecilho.

A grande contradição do mercado de trabalho é que em geral são as pequenas empresas que privilegiam o profissional mais velho pois precisam da sua experiencia.As grandes empresas que em geral já estão estruturadas podem se dar ao luxo de optar por estagiarios e jovens profissionais para treinar.E na verdade em geral o profissional
mais experiente não está num momento de arregaçar as mangas e levantar uma pequena empresa, a menos que... seja a dele mesmo.

Nesse memento da minha vida poderia tanto tentar um concurso público, quanto abrir um
negócio. Anda existe a possibilidade de uma companhia de aviação, das mais criativas,
com menos preconceitos.

Essas são minhas reflexões nesse momento em que pesquiso concursos e pequenos empreendimentos a considerar, ganhar dinheiro na net é outra opção que tenho considerado, estou falando sério, rs

Pesquisando...

¯`•.¸¸.>

4 comentários:

Sonhos melodias disse...

Oi Mírian que bom ler seu texto! Mudanças assustam um pouco mas é um quesito fundamental para nosso crescimento. O aprendizado idem. Por isso desejo garra, coragem e muita alegria e serenidade nessa passagem.
Sei que vai conseguir!
Bjs

Mirian Mondon disse...

Obrigada Roseli,
Que saudade de bater um papo com voces! Estava trabalhando tanto que era impossível passar por aqui e escrever. Mas agora estou de volta e é uma alegria te reencontrar!
Bjs

Anne-Marie disse...

ca veut dire quoi "quesito segurança"

la grâce de Dieu et Une aptitude quasi innée a rebondir ... ca vale faire ...et comme disent les brésiliens "sem dúvida vai dar tudo certo" " vamos torcer para um novo trabalho " :)
beijao querida

Mirian Mondon disse...

´Quesito segurança´ , ça veut dire dans ce contexte , au point de vue de la securité. Stabilité (que je n´avais pas)

Vamos torcer sim! Merci =)