quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Voce sabia?

Fiquei perplexa com uma reportagem que vi na TV aqui, um médico que faz parte de uma equipe de pesquisas reunindo várias universidades com forte tradicao na pesquisa cientifica.

Esse médico estava explicando coisas que sabemos mais ou menos, temos uma vaga ideia. Nao temos certeza de ate que ponto seriam verdade. Tais como o interesse economico cruel de que as pessoas nao tenham tratamentos baratos, naturais ou não.

Sabemos que a industria farmaceutica, é uma grande máfia. Mas é como se fosse um mal necessário. Esse médico estava mostrando que não é. Ele lançou um livro que se chama PORQUE OS MEDICOS NAO ADOECEM, com tratamentos simples que eles NUNCA nos revelam! e um outro livro que se chama SEGREDOS DE SAUDE.

Demorou né? Tenho uma amiga em Sao Paulo que é médica e odiada pela sociedade médica porque resolveu comprar a briga da verdade. Assim é a nossa sociedade, preconceituosa, mal informada. Alias, tenho descoberto o quanto sou mal informada, mesmo lendo muitos livros, revistas e jornais por semana!

Tenho aprendido que mais importante do que se informar é saber a origem do seu veículo de informação. Quanto mais comprometido com a máquina estatal, com interesses puramente comerciais pior.

Desse jeito!

Nenhum comentário: