quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Presentes de fim de ano que não custam nada!


Foto Mirian

No final de ano queremos mostrar nosso carinho e gratidão de uma forma mais concreta. E algums presentes muito especiais não custam nada, ou muito pouco!


Aí vai minha lista de sugestões, se voce tiver alguma poste nos comentarios:

- Sorria! Tire uma foto sua ou das crianças, ou do bichinho de estimação. Faça uma moldura de papel ou coloque dentro de um belo cartão!

- Faça seus próprios cartões, com aquarela, colagem em papel, colagem de tecido etc!

- Lição grátis. Se ofereça de presente uma aula. Ensine um amigo ou alguem da familia como usar o computador, uma camera digital, fazer um bolo, ou até tricotar!
Minha irmã esta ensinando minha filha algumas coisas simples e essenciais do tipo, como lavar uma meia fina! Inacreditavelmente simples, mas fundamental!

- Visite um hospital, de crianças com câncer por exemplo, ou um asilo, ou um orfanato! Leve brinquedos que você pode recolher na vizinhança. E quem vai receber o presente será você. Ligue para o local, informe-se sobre regras, numeros de crianças. Se tem um idoso que não recebe visita da familia, e seja a familia dele por um dia!

- Marcadores de livros. Para os amigos que amam ler faça marcadores. Corte cartões festivos em tiras que contenham uma cena completa. Com um furador faça um furo na extremidade e passe uma fita!

- Babysitter. Se ofereça para cuidar das crianças de um casal amigo, ou um visinho como presente. Ou ofereça para cuidar do animalzinho de estimaçao deles enquanto eles viajam!

- Se voce gosta de escrever componha um poema para alguem querido, ou escreva um conto que contenha passagens da vida dela! Minha outra irmã fez um poema para mim! Inesquecível!

- Faça para seu amigo-alvo, uma lista dos melhores sites relacionados ao seu maior interesse. Se tiver tempo escreva um pequeno comentário sobre cada site.

- Mande um audio-mail para um parente distante, se tiver uma criança distante grave uma histórinha infantil para ela matar saudade!

- Se voce gosta cozinhar faça um bolo, ou asse um pão fresquinho para alguém especial.
Jean-Louis fez para nós uma delícia simples e sofisticada. Tâmaras recheadas com marzipã e decorada com um quarto de uma noz. Delícia das delícias. E enquanto escrevo para os amigos, eles esta fazendo um bolo de banana e nozes! hummm

- Faça um blog para um amigo, se o assunto do blog for confidencial, como fotos de familia e coisas mais pessoais, faça um blog fechado. Fiz um blog para minha mãe nesse final de ano e foi muito emocionante. Postei fotos da nossa casa e minha irmã postou poemas que minha mãe escreveu muitos anos atras, fechei o blog para a familia e poucos amigos intimos, e foi uma surpresa emocionante.

4 comentários:

Ester disse...

Que lista maravilhosa, Mírian!!

Nada à acrescentar, apenas imaginar como seria emocionante fazer cada uma dessas coisas listadas..
mas se fizermos uma ou duas já dá um prazer sem precedentes!

Humm... esses bolos aí heim? Que privilégio, não?! Ter alguém ao seu lado com talentos culinários como os de Jean-Louis, muito bom!!


bjs!

Mírian Mondon disse...

Merci Esther!!!! Voce sempre me encorajando...

Obrigada por todo trabalho que esta tendo para resolver meus assuntos aí no Brasil! Esse é um dos grandes presentes que voce tem me dado, mas de forma nenhuma o maior!

beijos e saudades!

Olavo disse...

Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir.
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem.
Desdobre o mapa e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos...
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de

PRIMEIRA CLASSE

Feliz Ano Novo!

beijão

Ester disse...

Quando puder dá uma olhadinha no blog que fiz para inêz, se puder adicioná-la será ótimo, isso vai animá-la bastante!


beijos,

(o espaço para recados rápidos parece estar desativado, toda vez que entro aqui ele está offline)