quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Aulas de Ingles


Ontem comecei meu curso de ingles (Literatura), fomos a tarde no college e fiz o test de nivel. Para minha surpresa (mas nao para Jean-Louis :) fiz a pontuacao maxima menos um, ou seja fiz 255 pontos em 256. Mas confesso que orei antes de fazer a prova porque já perdi muito do meu ingles. Os professores ficaram muito surpresos, mas eu fiquei mais ainda!

A noite comecei a aula e gostei muito da professora Zsofi Teleky que é de origem Hungara e da turma tambem. Somos uma brasileira, tres mexicanos e duas israelenses. A professora é muito interessante e consegue promover uma troca cultural enriquecedora entre os alunos. Suas observacoes sao profundas, maduras... Ela tambem é imigrante e chegou nesse pais exatamente no ano em que eu nasci! Ela certamente era uma criança.

Uma de suas observacoes: "Quando deixamos nosso país, a partir daquele momento nao fazemos mais parte. Quem ficou continua a fazer parte da sua historia, quem se foi se exclui. No novo pais voce nunca fara parte integralmente. Entao o imigrante esta sentado no ar, entre duas cadeiras..."

Para mais clique aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

felicitations....

Mírian Mondon disse...

Merci :)

Anônimo disse...

vida de imigrante nao eh facil nao, é bom mesmo voce ir compartilhando com a gente para todo mundo pesar bem os pros e os contras de deixar o brasil...

Anônimo disse...

Dei uma boa olhada no blog, e nossa, parece que voce é uma nova mulher (acho que é mesmo né). Com certeza tudo isso deve estar te fazendo muito bem, e não poderia ser diferente.

To super feliz mesmo por vocês...mande um abraço ao Jean.

Se cuida e vamos falando mesmo...

Um beijo enorme, your everly friend Maurício!

Juba e Dea disse...

Legal esta observação da sua professora, realmente é isso mesmo, quando somos imigrantes não somos mas de nenhum lugar...rsrsrs
Por isso imigrar tem que ser uma atitude muito sóbria. Dificuldades sempre teremos, até Cristo vir nos resgartar.
Abrçs
Juba&Dea

Anônimo disse...

Oi Mirian, querida...que saudade!
Well, nem tudo são flores no processo de adaptação, especialmente porque a cidade aqui é muito pequena. Mas Allen está sendo muito supportive. Hoje fomos à um jantar em um escritório de advocacia para o qual ele está sendo entrevistado. Também fomos almoçar com um casal de amigos. Essas coisas estão fazendo com que eu vá me acostumando. Tirando a adaptação, casar é tudo de bom!
Espero que vc esteja gostando muito também.

Anônimo disse...

Oi Mirian?Lembra do seu aluno Preferido?É o Paulinho,desculpa a demora,mas todos os email que voce me passou voltaram,até pensei que voce quis se livrar de mim....rs.Pois bem,estou fazendo curso de ingles na Wizard.Como esta a Ana?O seu casamento?De noticias...Se quiser pode me mandar um email

paulohenrique_icm@yahoo.com.br