terça-feira, 27 de novembro de 2007

1979 Lar das Crianças Israelitas

Primeiro Contato com as Crianças

Na verdade meu primeiro trabalho com crianças foi no Lar das Crianças Israelitas.
Essas não eram crianças de rua, nem crianças em risco. Mas eram crianças de familias que por alguma razão precisavam manter seus filhos em regime de semi-enternato, geralmente porque precisavam trabalhar dois turnos, ou longas horas!
No Lar das criancas, eles ficavam a semana inteira e voltavam para suas casas!
Esse trabalho é um excelente exemplo de trabalho preventivo. Talvez algumas dessas crianças estariam na rua não fosse esse belo trabalho.

Foi nessa escola que meu desejo de fazer algo pelas crianças se solidificou. Eu amava tanto essas crianças. A tia Eunice que trabalhava la nessa época e ainda trabalha lá deve se lembrar quantas lagrimas nos derramamos na minha saida, eu e as crincas!

Mas o que aprendi com essas crianças ficou para sempre no meu coração!

9 comentários:

Mírian Mondon disse...

Pela impossibilidade de manter vários blogs, estou transferindo para cá o Blog STREET KIDS

Não só as postagens como tabém os comentários que aqueceram meu coração e que são mais importantes do que os posts em si!

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Mi
Claro que pode contar com meu apoio no que precisar.
Beijos c/ mutas saudades
Andrea

Anônimo disse...

Oiii Miriam!!!
Adorei o seu blog e fiquei feliz em saber, que você está fazendo algo tão importante para essas crianças, de ajudá-la de alguma forma, e sei que está pequena ajuda, irá fazer uma grande diferença!!!
Pode contar comigo...Beijos!!!!

Anônimo disse...

Pode contar comigo, no que eu puder ajudar. Me entristeço muito por ver que uma pequena parcela da população gasta rios de dinheiro com carros de luxo, viagens milionárias enquanto milhôes de crianças passam fome!!!

Anônimo disse...

priscila imaniski said...

Oi Mirian, que saudade...Achei a idéia maravilhosa...Tenho pensado em como poderia ser mais útil e usar todas as coisas boas que aprendi já há algum tempo, mas não sei por onde começar nem para onde ir...parece que sua idéia me soou como uma luz no túnel...rs...gostaria muito de participar, ajudar e acrescentar...Conte comigo...Tenho sonhado em algo assim aqui onde moro...Me diga o que posso fazer para ajudar ou começar um ...como posso dizer??? Ministério???..rs,rs,rs...Mande-me notícias suas...Grande beijo...

Anônimo disse...

mauricio comerian said...

Achei legal a idéia, mas não entendi como se reverteria na prática...what´s the plan anyway???

Anônimo disse...

Ver aquelas fotos das crianças que voce mandou... sak fotos que chocam mas tem pessoas que não estão nem ai pra isso né?

Mírian Mondon disse...

Oi Mauricio!!! Sua pergunta é fundamental, e é exatamente isso que precisamos nos perguntar.

O plano INICIAL é buscar informacao. Vamos criar um forum, se cada um trouxer uma informacao diferente, vamos multiplicar o conhecimento de todos!

O plano inicial é MOBILIZAR!

A desinformacao é que gera indiferenca! o povo brasileiro é de forma geral generoso, carinhoso. Mas a desinformacao e a alienacao tem sido uma arma poderosa para manter nosso povo distante dos seus proprios problemas.

Acho que conscientizar é o primeiro passo! Precisamos conhecer a dimensao do problema!

Traga tudo que souber ou descobrir !

Mírian Mondon disse...

Oi Trovó!
Voce tem razao, essas fotos tocam muito o nosso coracao, e pensar que a realidade é ainda mais forte do que as fotos! Quando vemos o que as vezes passa despercebido da vontade de fazer alguma coisa com certeza! E vamos pensar juntos nesse blog as diferentes maneiras de ajudar.
Nem todo mundo vai poder ou querer se engajar na causa das criancas de rua, mas mesmo sem um compromisso permanente podemos ajudar de muitas formas!
Conto com sua ajuda, voce que é pai (e conhecemos seu amor pelo seu filho!) pode entender a necessidade dessas criancas solitarias e mal tratadas!

Abracos