segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Uma amizade sólida!

Une amitié solide survit aux circonstances, en se transformant...
Anne Marie

Uma amizade sólida sobrevive às circunstâncias, e se transforma...



Hoje fiquei supresa ao receber um email de Caroline, que é amiga tanto minha quanto de Anne Marie com o título de A marca da Amizade. Ela não conhece ainda esse blog, ainda não passei o endereço para ela e nem viu a postagem de ontem :)


Caroline é uma amiga querida dos mesmos tempos de Paris (ela morava em Lyon) e vivemos muita coisa juntas ao longo desses anos. Acompanhamos as aventuras uma da outra, os amores , as lágrimas, os sonhos e esperanças. E como els me disse em seu penultimo email, nos tornamos referência umas para as outras.


"Le temps est le meilleur bâtisseur de l'amitié. Il est aussi son témoin et sa conscience. Les chemins se séparent, puis se croisent. " Tahar Ben Jelloun


"Qui n'a pas les faiblesses de l'amitié n'en a pas les forces." Joseph Joubert


"Il n'y a rien de meilleur au monde que ces amitiés merveilleuses que Dieu éveille et qui sont comme le reflet de la gratuité et da la génerosité de son amour." Jacques Maritain


"Les amitiés comme les mariages, dépendent de la faculté de pardonner l'impardonable." John MacDonald "Amitié qui finit n'avait point commencé." Publius Syrus


"L'amitié, ce n'est pas d'être avec ses amis quand ils ont raison, c'est d'être avec eux même quand ils ont tort." André Malraux


"L'oiseau a son nid, l'araignée sa toile, et l'homme l'amitié." Willian Blake


"Il n'y a rien pour faire naître l'amitié que de rompre le silence ensemble." Claire de Lamirande


"L'amitié est réputé pour être l'épreuve la plus rigoureuse pour la personalité. Charles Eastman


"Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida." William Shakespeare



Anne Marie me enviou um belíssimo email ontem e essa frase dela o resume bem. Assim tem sido nossa amizade.


Minha mãe costuma dizer que minhas amizades são verdadeiros tesouros e ela tem razão, são mesmo! Deus me abençoou com amigos incomuns e raros, e essa poderia ser apenas minha opinião é claro, mas na verdade não é , quem os conhece sabe!


Conheci Anne Marie em Paris, e ela abriu sua casa e seu coração para mim!


Guardo doces lembranças desse tempo em que eu ia passar quase todo final de semana no seu aconchegante apartamento. Era um tempo de muito riso, muita reflexão... Líamos um livro, conversávamos, tomávamos nosso chá e recomeçávamos!


Amávamos refazer o mundo como dizem os franceses, conversar sobre tudo e nada, discutir os filmes que víamos, ou simplesmente caminhar pelas ruas de Paris.


Cada canto da cidade tinha seu charme particular, cada lugar sua história... Queríamos entender a vida e o mundo ao nosso redor.


Como era bom viajar pela França ou pela europa ou pelo Brasil, ou ir a um café, ou descobrir aquele filme que nos faria falar horas e horas encantadas com nossas descobertas.


Depois nós nos casamos, eu tive uma filha, ela teve uma filha. Vivemos momentos felizes e momentos tristes, mas nossa amizade resurgiu mais forte mais bela em cada nova fase!





Nenhum comentário: