terça-feira, 6 de março de 2012

Filtro de Barro a Melhor Opção



Gostaria de compartilhar com voces uma das melhores decisões que eu tomei nesse inicio de ano: abandonar o consumo de água mineral e voltar ao velho e bom filtro de barro!

Constatei que estavamos gastando mais de mil reais por ano com a água em galão para não ter certeza quanto a sua pureza. Uma pesquisa na internet me levou a duas boas marcas e comprei nosso filtro de duas velas. Existem modelos com tres e até quatro.Escolhi um de dois porque já temos um filtro instalado na parede e água já vai para o filtro com uma pré filtragem.

Nas minhas pesquisas descobri que estamos exportando esses filtros para vários países e sabendo escolher as velas ele é altamente eficiente.São feitos de terracota (terra cozida)que alem de manter a água fresca, deixa um gostinho muito especial na água.As velas são de ceramica e podem eliminar quase cem por cento dos microorganismos,metais e cloro.Se for revestido de prata coloidal a proteção é ainda mais completa.

Nesses dias de intenso calor, tive uma idéia que todos em casa aprovaram. Encho meia embalagem de sorvete com agua filtrada, e ponho no congelador a noite, no outro dia
coloco minha barra de gelo na parte inferior do filtro e imediatamente temos agua gelada saindo do nosso filtro. Delicia!

Essa é uma escolha ecológica e que facilita imensamente a vida!

Para mais pesquisa clique Revista Veja

Site Americano MetaEfficient

Site da Sonia Hirsch

Uma frase da Sonia em que acredito: A saúde é subversiva porque não dá lucro a ninguém!

¯`•.¸¸.>

15 comentários:

Jean-Louis disse...

Eu gostei muito da ideia da Mirian... muito mais barato, saudável e estético ao mesmo tempo. Um marido satisfeito.:)

Mírian Mondon disse...

Oi cheri,
Marido satisfeito é uma outra grande vantagem, sem duvida! rs

bisous

chica disse...

Muito legal.Pra pensar mesmo em voltar pra esse filtro.Lembro bem deles..beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Show de bola Miriam! Voce parece que leu meus pensamentos, estou super mal com a agua de galão. Descobri muitos artigos falando que não existe segurança e a cada levantamento aparecem as irregularidades. Estava pensado em filtro de barro mas sempre com aquele medo de não ser seguro. Agora me decidi, li os sites e me empolguei. Estou querendo um desses da sua foto. Que marca é seu?

beijos

Mariana

Mírian Mondon disse...

Olá Chica,

Vale muito a pena, não só pela economia como também pela segurança.

No site americano MetaEfficient
eles classificam nosso filtro como
Altamente Eficiente! Se voce le ingles vale a pena conferir.

http://www.metaefficient.com/

Abraços

Mírian Mondon disse...

Olá Mariana,

Esse da foto é meu, a marca é São Joao, essa tradicional marca se fundiu com a Stefanny juntando a experiencia com a modernidade,casamento imbativel,hoje são uma.

Bjs

Monica disse...

Oi Mirian,
Eu fiz essa troca dois anos atras e tambem acho que foi uma das melhores coisas que fiz. Já sabia sabia que pesquisas estavam mostrando problemas na agua até nos Estados Unidos e outros paises que a gente costuma confiar, que dizer daqui. Comprei um filtro revestido de prata coloidal e dava agua para meu bebe com a consciencia tranquila. Isso não tem preço rs
Parabens por divulgar vale a pena.

Abraços de Goias

Monica

Anne-Marie disse...

sauf erreur ...il y a environ 20 ans, on ne connaissait que ce filtre dans les maisons brésiliennes ?...

Personnellement , j'ai également abandonné l'achat d'eau en bouteille ... pensant que finalement c'était une dépense inutile ...je prends l'eau du robinet que je mets au frigo...il paraitrait que le traitement de l'eau en France soit suffisant pour boire sans crainte l'eau du robinet ...

L'économie et l'écologie sont des amies

bises

Mírian Mondon disse...

Oi Monica,

Sabe que minha preocupação é antiga por causa de uma pesquisa feita por problemas detectados no galão de uma empresa que contaminou funcionarios.
Quando cheguei aos USA li uma pesquisa mostrando problemas de contaminação na água engarrafada deles. A partir de então fiquei realmente preocupada. Só que não tinha muita certeza da confiabilidade do filtro de barro.
Quando iniciei minha pesquisa fiquei muito surpresa ao descobrir uma reportagem intitulada O MELHOR FILTRO DO MUNDO E BRASILEIRO! no site que menciono no meu post. Em seguida fui descobrindo informações cada vez melhores sobre nosso querido filtro de terracota!

beijos

Mírian Mondon disse...

Salut Anne Marie,

Voce tem razão, 20 anos atras só tinhamos esse filtro. Minha mãe nunca deixou de usá-lo, e agora muitos estão voltando as origens =)

Até onde sei a água das torneiras na França é potavel, salvo pelos antibioticos e hormonios que o tratamento não consegue suprimir. Mas esse é um problema mundial de solução não muito fácil porque existem estudos também sobre a contaminação das fontes e do proprio lençol freático. Então resta fortalecer a saúde de outras formas e confiar em Deus para nos proteger! rs

L'économie et l'écologie sont des amies, je suis d´accord!
bisous

Cintia disse...

Estava pesquisand sobre filtro de barro e encontrei seu blog, que surpresa boa. Fiquei animada a comprar um. Esses filtro tem a cara da nossa infancia e saber que são seguros dá um aninmo grande.
Esse da foto é lindo e já virou meu sonho de consumo,rs Chiquerrimo!

Adorei a foto do blog, o gato as cores tudo muito lindo, parabens!

Mírian Mondon disse...

Oi Cintia, obrigada pela visita. Tem razão, lembra se não a nossa casa, pelo menos a casa das nossas avós =) o que já é bem simpático, mas o melhor é saber que em geral é seguro, algumas marcas mais do que outras.É importante escolher bem as velas, as nossas sáo Stéfani, que são muito bem recomendadas.

Ah essa foto confesso que também gostei, é o gatinho da minha filha,rs

Abraço!

Viviane disse...

Adorei a ideia, tenho pensado nisso porque o gasto anual com agua mineral que nem sabemos se é mesmo mineral é muito grande! Excelente informação, se a gente se sente seguro a gente faz! beijos

Vi

Unknown disse...

Ola pessoal eu comprei um filtro de barro de 3 velas pra filtrar a água e comprei outro que transforma a água em medicinal ou seja tiro a água do filtro de barro ja pré filtrada e jogo no outro que acrescenta mais 4 pilares que estavam faltando a água muito bacana mesmo!
Comprei tambem dois medidores de água um que mede o PH DA água e o outro que mede o ORP DA ÁGUA!
Está água só se encontra em certos partes do mundo e este aparelho faz isto,simplismente maravilhoso o poder desta água medicinal
Video no youtube sobre esta descorberta:

http://www.youtube.com/watch?v=glj2f7-lSps&feature=channel&list=UL


http://www.youtube.com/watch?v=oBcPeukAoF8&feature=channel&list=UL



Anônimo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6190