sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma linda Mulher!



Ultimamente tenho pensado nos 'idolos' da atualidade, as vezes fico perplexa com alguns deles,com vidas mais fúteis do que a grande maoiria, mas por serem 'diferentes' ou extravagantes conquistam uma legião de fãs! Alguns se drogam, outros vivem vidas tão vazias e egoístas que a gente se pergunta, como poderiam servir de inspiração para alguém...

Então pensei em criar uma galeria de grandes personagens,pessoas que fizeram a diferença de alguma maneira. Esses são os verdadeiros heróis, nem sempre os que a mídia ou outros setores desejam alavancar por motivos políticos ou financeiros.

Para inaugurar nossa galeria tenho a honra de apresentar:
IRENA SENDLEROWA

Irena faleceu há pouco tempo,aos 98 anos.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.
Mas os seus planos iam mais além... Ela sabia quais eram os planos dos nazistas (sendo ela alemã, perceba!) em relação aos judeus.
Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua grande caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar quando os soldados nazistas se aproximavam, quando ela entrava e saia do Gueto.
Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, Irena retirou e salvou cerca de 2500 crianças!
Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas e os braços e prenderam-na brutalmente. Os nazistas souberam dessas atividades e em 20 de Outubro de 1943; Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a infame prisão de Pawiak onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha encontrou uma pequena estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição: "Jesus, em Vós confio", e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.
Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou-se a trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os ossos dos pés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Foi condenada à morte. Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional". Ao sair, gritou-lhe em polaco "Corra!". No dia seguinte Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executados. Os membros da Zegota tinham conseguido deter a execução de Irena subornando os alemães, e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.
Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.
Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir as famílias. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.
No ano passado seu nome foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Pasmem, quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global, pura politica, e em seguida a teoria do AG foi desmascarada.

Não permitamos jamais que esta grande mulher seja esquecida!
Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Esta postagem faz parte de uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia olhando para o outro lado.

Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irã e outros proclamando que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça.
A intenção da cadeia comemorativa é alcançar 40 milhões de leitores em todo o mundo.
Seja por meio dos blogs ou por meio de emails.

Une-te a nós e sê mais um elo desta cadeia comemorativa e ajuda a distribuí-la por todo o mundo.

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade." - Irena Sendler

Por favor, divulgue. Obrigado!
Atenciosamente,
Prof. Nivaldo Godoy Ramos

¯`•.¸¸.>

4 comentários:

Anne-Marie disse...

très touchante histoire
biisous

Sonhos melodias disse...

Emocionante! Essas pessoas sim fazem a diferença nesse mundo tão cruel e cheio de desigualdades e injustiças. Obrigada por compartilhar conosco a vida e importância desse ser humano ímpar. Não deve ser esquecida mesmo!
Um ótimo final de semana Mírian.
Bjs

Sandra disse...

Pessoas assim, contam e fazem histórias.
Venho com muito crinho lhe oferecer o selinho..
BLOG INTERAÇÃO DE AMIGOS
http://sandrarandrade7.blogspot.com
oferece o selinho bem especial para vc. passe lá.
Vou te esperar.
UM CARINHO PARA TODOS OS MEUS VISITANTES E SEGUIDORES. O AMOR UNI PESSOAS.
A INTERAÇÃO DE AMIGOS OFEREÇE PARA VOCÊ QUE SEMPRE ESTÁ AQUI. OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA.
SANDRA
P.S- SUA VISITA É MUITO ESPECIAL..

Sandra disse...

Ola amiga,
Passando para deixar um abraço bem carinho e um bj no seu coração.
Vc. foi a motivadora de minha viagem a europa. Não tinha te falado né?
mas foi.. Vi muitas vezes em seu blog, muitas reportagens de viagem. e isso me deu forças para realmente sonhar com tudo isso e dar essa oportunidade. Agora já fui.. E ano que vem vou de novo. só que para Portugal. Meu grande sonho.
Vejo que as possibilidades e se crer nas forças que nos move, somos capazes de chegar lá.


Pessoas como esta que vc postou é que nos dão as grandes lições de vida de acreditar que tudo é possivel, basta querer e lutar por..
Um grande abraço Mirian.
Se em um momento puderes vir, ficarei muito feliz com a sua companhia.
Adoro vc.
Carinhosamente,
sandra