terça-feira, 13 de julho de 2010

Quando o mundo se dá as maos...



Parabens Espanha! Parabens Uruguai, Parabens Alemanha! Parabens Gana!

Espanha pelo bom futebol, pela paciencia impondo seu jogo, fazendo um belo espetáculo até encontrar a chance de provar com apenas um gol que é a melhor. Emocionante o choro de Iker, o goleiro capitao que fez defesas historicas nesse jogo, e venceu o futebol violento de uma Holanda desesperada, jogando no contra ataque apenas, o que é uma estrategia das equipes menos preparadas. (alias o Brasil fez o mesmo, nao se sabe porque). Seria o retorno do Futebol arte? Talvez um passo nessa direção!

Uruguai pela coragem sobretudo de Forlan, que meio que levou sua seleção nas costas, mas fizeram bonito, jogando um futebol limpo, bem jogado e cheio de coragem! Fazendo o que se esperava dos seus vizinhos Argetina e Brasil, que mostraram não ter acompanhado as mudanças do futebol. As equipes estão cada vez melhor preparadas, os jogadores com uma forma fisica e tecnica, sem precedentes na historia do futebol. Quem n!não acompanhar as mudanças dança.

Parabens a Alemanha, que soube reinventar seu futebol, seu tecnico foi para a periferia para buscar jovens talentos, de diferentes origens, um pouco por falta de opçao, mas tambem por uma mudança de mentalidade, tatica e antiracista! Deu certo, encantaram!

Parabens Gana, por ter elevado o nível do futebol Africano, para a alegria de todo um continente, o continente que recebeu o mundo de braços abertos, dando um show de hospitalidade e deixando a mensagem tao cara a Mandela: Vamos nos dar as maos!


¯`•.¸¸.>

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do final da copa, foi pena a violencia, o resto foi bem legal.

CMorais

Mírian Mondon disse...

Olá!
Também gostei do final da copa, apesar de tantos desapontamentos durante a mesma né?
Tanta injustiça, a arbitragem me irritou muiiitooo!!! rs
A violencia também. Especialmente a Holanda foi exemplo do que o futebol não deve ser!

Volte sempre!

Mari disse...

Essa copa foi uma decepcao, so de pensar da raiva, pelo brasil que amarelou, pela violencia, pelos arbitros incompetentes, pelas vuvuzelas, mas o mais legal de tudo foi ver a Africa dar conta do recado, receber o mundo de braços abertos, nao perder a alegria mesmo depois que eles sairam da copa. Isso foi demais.
bjs

Mírian Mondon disse...

Concordo com voce, mas achei mais positivo do que decepcionante no computo geral, pela Africa, e pela vitoria da Espanha!

Daniel Savio disse...

Pena que o Brasil foi este time tão destruturado psicologicamente...

Fique com Deus, menina Mírian Mondon.
Um abraço.

Mírian Mondon disse...

Verdade, quase inacreditavel ver aquilo... enfim... não dá para ganhar todas as copas né? O que assusta é ver que o futebol brasileiro não amadureceu, mas as vezes é preciso um tapa na cara, como foi essa derrota para algumas fichas caírem...

abraços