sexta-feira, 2 de julho de 2010

Perdemos a Copa mas não a Esportiva!



Parabens Gana, por ter mostrado um futebol campeão, ao Uruguai pela raça e bom jogo.A
Holanda pelo nível técnico! (zero para suas provocaões, que começaram antes mesmo do jogo acontecer, com as tiradinhas de Cruyff)

Futebol é isso aí minha gente, como disse a mãe do Lúcio de forma singela e clara: "quem não faz toma!"

De fato até agora não entendi o que aconteceu com a nossa seleção que se desorientou com o gol contra do Felipe Melo e sua expulsão mais do que justa. Foi grave, mas não justifica. Minha filha disse que foi o vodu que alguns africanos prometeram fazer para o Brasil =) ai ai só rindo! Mas não vamos sair a cata dos culpados. Somos bons de bola, mas não o tempo inteiro, claro!

Boas frases dessa copa:

Julio Cesar quando perguntado sobre a politica do tecnico da seleção respondeu:
- Manda quem pode, obedece quem tem juízo! =)

Meu sobrinho que é frances mandou essa:
- O juiz perguntou a um garotinho em meio ao divórcio dos seus pais: Voce quer ficar com sua mãe?
Ele respondeu: não ela me bate - Quer ficar com seu pai? - Não, ele me bate.
Então com quem voce quer ficar? O garoto respondeu com inocência:
Quero ficar com a seleção francesa que não bate em ninguém!
=)

Campanha anti-drogas:
- Faça como Dunga, não use craque! =) No hard feelings Dunga, mas achei engraçado!

Essa vai doer, mas sejam fortes:
Qual a musiquinha que os brasileiros estão cantando hoje?
- Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou, tralá lá lá


Vamos lá Brasil, o bom do esporte é que amadurecemos com ele, aprendemos a perder, a respeitar nossos limites , a homenagear o mais forte. A seleção brasileira podia até ter mais futebol, mas emocionalmente não estava preparada! Fica para a próxima, que vai acontecer porque esse país respira futebol!

Próximos jogos da Copa do Mundo 2010

Dia 06 de julho, terça-feira
06/07 - 15:30 - Uruguai x Holanda
Cape Town Stadium, Cidade do Cabo

Dia 07 de julho, quarta-feira
07/07 - 15:30 - Alemanha x Espanha
Moses Mabhida Stadium, Durban

8 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Mírian querida
Achei extraordinário este seu texto! Lúcido e isento...
Parabéns!
Faz, já, muito tempo, que me cansei de ufanismo, de fanatismo, de desrespeito com os adversários que, se chegaram lá, é porque estavam aptos, tinham qualidades... A arrogância, via de regra, tem sido companheira dos brasileiros. Infelizmente.
ri muito com as piadinhas!
Obrigada!
Grande abraço

Mírian Mondon disse...

É Zelia, eu entendo perfeitamente, dá mesmo desanimo vendo tanta corrupção e o que mais me incomoda é o gasto astronomico para receber uma copa. Os salarios galaticos dos jogadores também são espantosos. Mas enfim...
Tambem dei risada dessas piadas rs
beijos

Anônimo disse...

Acho que muita coisa mudou nessa copa, os torcedores não são mais tão ingenuos, e tambem não se desesperam tanto com a perda do titulo. Acho que o futebol, é o coração do brasileiro, mas não é mais a alma e assim é muito melhor!
Muita coisa mudou no futebol. As seleçoes vieram preparadissimas para essa copa, e varios campeões ficaram pelo caminho.
O que doeu mais para o Brasil foi saber que mereciamos estar na final, com os talentos que a gente tinha. Mas como voce disse muito bem, a gente não vai ganhar sempre! Isso seria até chato.
As piadinhas tambem ri :) Mas a do Brasil doi mais, porque sera? rs

Parabens pelo blog!
Nely

Mírian Mondon disse...

Oi Nely, seja bem vinda por aqui!
Voce falou muito corretamente que o torcedor brasileiro amadureceu,acho que boa parte sim.
Sua pergunta com cara de brincadeira, 'por que será?' é mesmo uma boa pergunta. Porque será que pimenta nos olhos dos outros doi menos né?
Parece bobagem mas não é!

Um abraço e volte sempre,

Anônimo disse...

É muito fácil ficar enchendo a pança de cerveja e achar que sabe alguma coisa de futebol, se a seleção tivesse ganhado tinha um punhado de babaca ai pagando pau. Eu sou brasileiro e respeito a todos no Brasil, valeu seleção.

Mírian Mondon disse...

Anonimo

Voce tem razao quando diz que todo brasileiro 'entende' de futebol, rs
E muitos estão mesmo bravos com a seleção, com o Dunga, com o Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
Tambem concordo com voce, que se por acaso tivessem ganhado essa copa de 'bestas' passariam a 'genios' na opinião popular.
Mas percebo também uma maior compreensão por parte dos brasileiros, mesmo com nossos jogadores que possuem canelinhas de ouro a resguardar! rs

Abraços

Daniel Savio disse...

Infelizmente, ou felizmente, merecemos rodar...

Fique com Deus, menina Mírian Mondon.
Um abraço.

Mírian Mondon disse...

Verdade seja dita, quem renovou seu futebol avançou... quem não o fez rodou, bem dito Daniel!

abraços