quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um Brasil de tirar o folego!

PORTO DE GALINHAS



Hoje estou revisitando via fotos, alguns dos lugares que mais amo no Brasil, alguns que não conheço como Trancoso e Fernando de Noronha, mas que gostaria de conhecer.

Tudo isso para dar sugestoes para amigos queridos que virão ao Brasil. E é claro queremos que eles se divirtam com o que temos de mais brasileiro.

Entao para minha seleção usei o critério da brasilidade, lugares que tenham inconfundivelmente a nossa marca. Suas sugestões tambem são super bem vindas!



Começando com PORTO DE GALINHAS pelo charme das penosinhas e por ser um lugar de fato lindo!
Porto de Galinhas leva esse nome por ter sido porto de chegada de escravos. Como o comercio humano foi proibido no Brasil os navio negreiros como eram chamados os que praticavam esse crime criaram um código para anunciar a chegada dos escravos. " Chegou a remessa de galinhas". Daí esse nome curioso.



As praias de aguas claras as vezes cor de esmeralda,as vezes de um azul profundo, em alguns lugares podemos brincar com os peixinhos coloridos. Sureal!




ARRAIAL DO CABO - Rio



As fotos de Arraial do Cabo, mais parecem fotos de fundo de tela de computador! A água é translucida, o sol parece o amanhecer do paraíso, e as rochas são mesmo as melhores amigas do mar. Um sonho!



Os passeios de barco e a pe sao deslumbrantes. Inicialmente conheceu invasoes, ataques piratas, guerras indigenas, e finalmente a instalacao definitiva dos Portugueses.



Ideal para quem gosta de mergulho submarino!


BUZIOS - Rio



Essa cidade é muito querida para mim pois está ligada à minha adolescencia. Ao meu encantamento com o mundo e as pessoas, com a natureza e o mar!
Considerada com justiça uma das sete maravilhas o Rio de Janeiro, agrada por seu charme e descontração.



Buzios e (meu laptop esta sem os acentos hoje :( eh uma cidade cheia de charme, as casas, as lojas os restaurantes a beira mar.



Os passeios de barco, as lojas com o mar ao fundo eh tao irreal, Essa cidade habitada inicialmente por nomades e indios pescadores, hoje com suas 23 praias encanta pela simplicidade sofisticada.



ANGRA DOS REIS



Angra é sem dúvida a queridinha de artistas brasileiros e internacionais. Dona de uma grande beleza natural somada a boa infraestrutura urbana. Descoberta no dia dos Reis Magos recebeu esse nome em homenagem aos Reis e a bela Angra pontilhada de ilhas montanhas, rios e florestas.



A natureza parece exuberante em Angra, e a cidade tem historia rica e charme.O Azul profundo do mar eh belissimo!





TRANCOSO




Esse é sem dúvida uma das cidades que mais gostaria de conhecer no Brasil. Pela mistura de natureza, mar, castelos e bangalos.



Cidade construida na forma tipica dos povoamentos jesuitas, um quadrado com casinhas e a igreja.La voce encontra as pessoas mais simples e as mais sofisticadas, as grifes da moda, o peixe fresco assado na hora, e muitos outros contrastes.




Hoje esses bangalos foram transformados em lojas, restaurantes e pousadas, cercados de arvores centenarias como mangueiras, nogueiras, jaqueiras e jacarandas, enchendo a cidadezinha de charme.

FERNANDO DE NORONHA - Pernanbuco



Estonteante arquipelago formado por 21 ilhas. O arquipelago eh hoje um Parque Nacional.





Os passeios sao de uma beleza incomum, a qualquer momento voce pode encontrar dezenas de golfinhos, tartarugas rajadas, peixes de todas as cores. O mergulho eh sem duvida um espetaculo a parte!




CIDADES HISTORICAS DE MINAS GERAIS

OURO PRETO



Ouro Preto com sua magnifica arquitetura colonial, eh hoje uma cidade universitaria descontraida e agradavel. Em 1980 foi declarada patrimonio historico e cultural da humanidade.

TIRADENTES



Conhecida nao so por sua historia, mas tambem por seu artesanato, tecelagem e os inesqueciveis doces mineiros. Da culinaria local meu favorito eh sem duvida o feijao tropeiro =)

MARIANA



A primeira capital de Minas Gerais era riquissima em ouro, e muitas das suas sagas giram em torno desse tema. Continua hoje graciosa e suas montanhas e fazendas parecem guardar segredos ancestrais quase novelescos, que nos fazem sonhar, como se estivessemos em outra rotacao,outra epoca, outro lugar.

Um Brasil que vale a pena apresentar!

¯`•.¸¸.>

12 comentários:

Daniel Savio disse...

Lugares realmente bonitos, mas o pessoal tem de lembrar de na estada neste lugares de conserva-los para a próximas gerações...

Fique com Deus, menina Mírian Mondon.
Um abraço.

Mírian Mondon disse...

Oi Daniel, pode ter certeza de que eles saberao conserva-los, mesmo não sabendo exatamente o que voce quis dizer com isso =)

abracos

Mírian Mondon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean-Louis disse...

Gostei da sua reportagem bem feita como tudo que voce faz. Me deu vontade de conhecer todos eles. Da lista só conheço Buzios.
bisous

Ester disse...

Fernando de Noronha é disparado, na minha humilde opinião o lugar mais belo para levar seus amigos,

mas, acredito que eles ficarão igualmente satisfeitos conhecendo qualquer um dos outros tão belos lugares mostrados por vc!

Bjs!

Jean-Louis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mírian Mondon disse...

Oi Ester, obrigada por sua opiniao que é muito valiosa! Fernando de Noronha é mesmo um sonho!

beijos

anne-marie tran disse...

Merci Mirian
je vais regarder sur une carte ou cela se situe
aujourd'hui j'ai acheté le magazine Le POINT avec comme titre "BRESIL - le nouvel eldorada"

bisous

Mírian Mondon disse...

QUe interessante, guarde a revista para mim por favor. Ana fez uma pesquisa sobre o Eldorado em Roraima, ela vai se interessar com certeza.

bisous

Anônimo disse...

ah que vontade de viajar... acho que vou te contratar como guia :)

Graça Pereira disse...

Mas entrei no Paraíso...foi??
beijo amigo
Graça

Mírian Mondon disse...

Oi Graça!!! Que alegria ter voce por aqui! =)

beijos