quinta-feira, 12 de março de 2009

Já que nascemos...


Sinopse

Colaboração da Caroline, do blog Caroline

Um impressionanta documentário que estreiou na França 04 de Fevereiro 2009, feito por um frances Jean-Pierre Duret e uma brasileira Andrea Santana. Filme nada comercial e de uma realidade cortante!

O filme conta a vida de dois adolescentes que vivem em torno de um enorme posto de gasolina Petrobras situado no km 148 da BR 232 na cidade de São Caetano, interior de Pernambuco.
Cocada e Nego têm 14 e 13 anos.
Cocada tem um sonho, vir a ser caminhoneiro. Ele dorme na cabine de um velho caminhão e durante o dia ajuda no posto e faz bicos. O pai dele foi assassinado, então ele encontrou um pai de adoção, Mineiro, um caminhoneiro que se preocupa em conversar com ele, em apoiá-lo quando a tentação do dinheiro ganho facilmente torna-se mais forte que tudo.
Nego vive numa favela cercado de uma numerosa fratria. Depois do trabalho de cuidar das cabras, sua mãe quer que ele vá à escola para ter uma boa educação, mas Nego quer partir, ganhar dinheiro. À noite, ele ronda o posto de gasolina, fascinado pelas vitrines iluminadas, pelos comerciantes que vendem de tudo e pela comida abundante.
Com seu amigo Cocada, eles olham o movimento intenso dos caminhões e dos viajantes de passagem.
Tudo fala a eles deste grande pais do qual eles não sabem nada.
Com esta maturidade singular que se adquire muito cedo na adversidade, eles se interrogam sobre suas identidades e sobre o futuro. A única perspectiva : uma estrada na direção de São Paulo, na direção de alhures.

Fonte



¯`•.¸¸.>

7 comentários:

Ester disse...

É de impressionar mesmo!

O que para nós chega a ser corriqueiro para os estrangeiros é uma aberração,

acredito que a Educação é uma das melhores alternativas para mudar a sorte de milhões de crianças,

estou investindo alto nessa perspectiva!

Unknown disse...

noooooooooooossa
muuuuuuuuuuuuito bom esse filme
espero poder velo logo ( eu uso hifen ou não? nem sei mais)
deve ser bom
otimo post
bjão

Anônimo disse...

wow! parece bacana, hein? beijao, MR. Marcelo Guedes

Rebecca disse...

I like it a lot!

Sempre querendo saber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sempre querendo saber disse...

Olá Mirian,obrigada pela força viu!
No meu caso é de dar medo por um motivo,eu devia estar tomando a Espiramicina a três meses mais so agora que me disseram.Entendeu?
Mais hoje eu fiz uma ecografia morfológica e estou um pouco mais tranquila,pq ta tudo normal.O Médico não afastou os risco mais me deixou mais tranquila.Qnto ao exame,q da pra saber se ele esta ou n contaminado não tenho condições de fazer.Esta em torno de 700,00 dólares e eu tenho que comprar as coisinhas dele então não da.Mais tenho fé em Deus que vai dar tudo certo.
Obrigada por se importar viu!
Obrigada mesmo!

Mayana Carvalho disse...

Uma realidade e tanto, para alguns de nós ainda soa como algo normal, mas não é. É uma realidade que necessita de atenção pra ser transformada!

Beijos