domingo, 6 de julho de 2008

USA Primeiras Impressoes

LA VIE EST BELLE!



A viagem foi otima! Um tanto quanto irreal. Parecia impossivel... uma sensacão de gratidão invadia meu coracào... parecia mentira que finalmente eu estivesse ali. O apartamento fechado e entregue... Como conseguimos embalar todos aqueles livros e papeis? Separar o que deveria ficar no Brasil, o que deveria vir, o que era para vender, o que era para doar, para a Biblioteca, para a escola de Inglês, para os alunos, para alguns amigos... Como conseguimos encerrar contas de banco, cartões, etc etc... se não fosse a ajuda inacreditavel de Ester que passou uma semana comigo teria sido impossível... Depois chez Marta, a ajuda dela e da minha mãe, cuidando dos pequenos detalhes para mim, porque os imprevistos nao pararam de acontecer. O tempo que designei para arrumar as malas foi todo usado para resolver imprevistos.



Por exemplo o passaporte que nao chegou na data prevista. Tive que cancelar o vôo marcado para dia 12/06 e transferir para dia 20/06! Um passaporte que leva em media 3 dias para chegar, levou no meu caso 16 dias! Três dias antes da viagem, ainda não havia chegado imagina!! Fui para o Rio buscar o passaporte, Chegando lá me disseram que haviam mandado naquele dia! A frustracão foi imensa, porque eles me disseram isso sem verificar, queria que verificassem mas não o fizeram. Chegando novamente em Campinas, tive a notícia por Jean-Louis que o passaporte ainda estava no Rio, e eu teria podido trazer se eles tivessem ao menos verificado!!! Conclusão; um dia antes da viagem remarcada fomos para São Paulo buscar o passaporte por receio que houvesse mais imprevistos para chegar a Campinas... Esse foi apenas um dos imprevistos que aconteceram... No avião tudo passava como um filme na minha cabeca!


Chegando em Newark, fui para a sala da imigracão, vi um casal ser recusado antes de mim... a sensação nao é agradavel... a gente nao sabe o porque mas dá uma péssima sensação. Orei por eles.

Na minha vez só alegria, o homem que parecia no caso anterior educado mas duro, no meu caso era todo sorrisos, brincando e dizendo que os americanos tinham sorte de encontrar brazileiras e mais sorte ainda por elas aceitarem seus pedidos de casamento, Me deu os parabens pelo casamento e confirmou o visto!

Fui super bem recebida, por todos que falaram comigo! Muitos sorrisos, brincadeiras, pessoas que me acompanhavam onde eu precisava ir. Até tentavam falar portugues para serem gentis! Simplesmente não estava acreditando no que via! Parecia que todo mundo havia acordado feliz! Fiquei encantada!

Peguei um avião menor para ir para Asheville. Com o coração cheio de alegria e gratidão ao Senhor. Agradecendo a Ele por cada vitória, em cada etapa do processo! Agradecendo por esse recomeço, por essa nova terra e sonhando encontrar Jean-Louis em breve...

No aeroporto de Asheville lá estava Jean-Louis com Andy, que ele acabara de conhecer e parecia tão feliz quanto nós dois rs, tirando fotos e dizendo que era lindo ver nossa alegria e emoção :)))

Do aeroporto de Asheville fomos de carro para Hendersonville!



Em Hendersonville, Jean-Louis me mostrou primeiro a cidade antes de ir para casa. A cidade parece uma cidadezinha de bonecas, muito mais bonita do que imaginei pelas fotos, cheia de cestas de flores penduradas nos postes, igrejinhas, ateliers de arte, bibliotecas, restaurantezinhos charmosos. Realmente cheia de charme.

Nosso Condominio



Depois fomos para casa. Nosso condominio se chama Sugar Hill :) e é uma graca! Nossa casa branquinha e cheia de flores que Jean-Louis plantou, estava cheia de pequenas e grandes surpresas que ele preparou com carinho. Balões com frases cheias de amor como Welcome Home! To someone special! I love You :)) Uma caixinha de Costa Rica com pratinho com flores com traços em ouro pintado a mão, em cima flores secas lindas e um cartão de boas vindas lindo! :) em cada cômodo havia uma surpresa! Ou mais de uma!

Nossa Casa



As flores comecam a brotar!



Assim comecei minha vida aqui. Cheguei em casa as 14 horas, as 16 horas era nosso casamento. Incrível que eu nào estava nem um pouco cansada. Nem parecia que havia trabalhado tanto esses ultimos dias e que estava sem dormir. Acho que foi muita adrenalina. Parecia que havia dormido 20 dias seguidos haha!

Casamento Civil



O casamento foi singelo e especial. Fomos ao forum com um casal de missionarios, amigos de Jean-Louis. Eles foram nossas testemunhas e tambem nos casaram depois que o Juiz nos casou. O juiz era amigo de JL, e ficou muito feliz em nos casar. O Juiz foi nosso fotógrafo também :)) Tudo muito simples como gostamos, mas cheio de significado.

Depois do casamento fomos almoçar num restaurante muito legal, de uns amigos de Jean-Louis. Eu continuava `acesa` sem nenhum traço de cansaço, e assim continuei por vários dias!

Ficamos a sexta, sábado e domingo em casa. No domingo fomos em culto e antes da mensagem eles fizeram uma apresentacao virtual e eu e Jean-Louis nao acreditamos no viamos; nao é possível que os muppets iriam dirigir o louvor, pois é, mas eles dirigiram!! Pode nao ser muito espiritual, mas como concepcao virtual era bom! (a mensagem foi boa rs)

Na segunda fomos fazer compras para nossa viagem para as montanhas. Uma linda viagem por meio do parque nacional. Eu vi as Smoke Montains, que já conhecia por fotos. Com vários tons de azul. Muito lindo!

Cabana nas Montanhas




Quando chegamos em Creek Cabins, pegamos uma estradinha de montanha, cercada de arvores e cortada por pequenas pontes de madeira. Foi aí que tive meu primeiro encontro com um bambi. O veadinho parou hipnotizado pela luz dos farois, nos olhou com seus olhinhos de fogo e depois correu! :)

Bambi




Já vimos mais bambis e esquilos em volta do chale! E um lindo gato branco, inteiramente branco, que já vi duas vezes. Eu creio que eh sempre o mesmo, pois os gatos albinos sao raros!

Meu Bem-te-vi :)



A vida aqui na cabana é calma e estou descansando bastante. Jean-Louis não me deixa fazer nada por enquanto (Já disse a ele que so posso aceitar isso por uma semana :)
Dormimos, oramos, ouvimos louvores, conversamos, tomamos banho de jacuzzi, passeamos em Boone uma cidadezinha vizinha, vemos filmes (eu durmo sempre antes do final, oh dó) vemos as estrelas de noite, a lua cheia sobre as arvores da floresta ao nosso redor. Vemos a chuva da varanda no balanco para dois... e ouvimos as mais lindas músicas ao piano e flauta. Jean-Louis, toca flauta todos os dias e eu tiro fotos e leio um pouco.

Cafe de rainha



Video enviado por Esther: "Para os queridíssimos Mondon's"

5 comentários:

Anônimo disse...

Mirian!!!! Felicidades na nova vida!! Uhu!!! Mirian Raquel conquistando o mundo de novo :o)))
Bjão
Marcelo Guedes

Anônimo disse...

oui c'est la conquete du nouveau monde ! voce vai adorar essa conquista com certeza !
A-marie

Juba e Dea disse...

Tudo muito lindo com você merece e claro, o Jean-Louis tbm!

Estamos muto contente por vocês Mírian. Que bençao maravilhosa!

Continuem aproveitando imensamente cada minutinho, pois é graça pura de Deus!

Um super abraço de seus amigos que torcem e sempre torcerão por vocês e que também os têm em nossos corações!

dea e juba

Anônimo disse...

Olá Mirian,
Suas fotos estão lindas. Torço para que aproveite cada minuto ao lado do seu amor. Que Deus abenções vocês.
Grande beijo.

Anônimo disse...

Nao acredito que nao te encontrei no aeroporto! :( mas estou tao feliz por voce! Esposa Mirian :) Espero nao ficar tanto tempo sem te ver! Je t'aime