terça-feira, 29 de abril de 2008

Flores da Chapada








Conversando com minha filha eu disse para concluir uma reflexão:
Ser feliz é uma decisão!

Mas seria isso justo? Ela me disse "Todo mundo tem o direito de ficar triste se as coisas vão mal"

Ela está certa! Até Jesusa ficou triste, os profetas tiveram inumeras tristezas, os apostolos, as pessoas que admiramos e as que nao admiramos, ficam tristes.

O problema não é ficar triste. O problema é permanecer triste!

Não sou nenhuma Poliana, apenas tenho decidido ser feliz all my life. Tive toda sorte de problemas e decepçoes, já me desesperei, até quase enlouqueci. Mas sempre me agarrei com Deus e supliquei por socorro.

As vezes eu nego um pouco o que estou vivendo a dor que estou sentindo, e isso traz uma falsa sensaçao de paz. As vezes busco algum tipo de evasão... jamais a droga, mas por exemplo leitura já foi evasão para mim. O mundo virtual também. Até uma paixão num momento de dor já me serviu de escape.

Mas a verdadeira felicidade não é fugir, nem de Deus, nem do país, nem das pessoas, nem de mim mesma. A felicidade está em não me colocar como vítima, assumir a responsabilidade da minha propria vida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mirian. É o Juba. Já estou no Brésil...rsrsrs. Tenha mil novidades e melhorias. Abracos

Anônimo disse...

As tu vu mes efforts sur mon blog
c est pas ok pour les photos que je colle n'importe ou!
mon adresse de blog est sur le blog d'Ana

va voir mon blog,et invites Jean louis

Anônimo disse...

vc vai me achar louco. Mas estou pensando em aprender frances na guiana francesa, tem emprego, fica perto do Brasil e dos meus amigos que sinto muita falta. Gosto da europa, fiz muitas amizades, viajo muito, vou na ICOC daqui, uma geladeira, choco eles quando os abracos, mas tudo bem. Masssssssssssssssss, meu pais 'e o Brasil. Quero ter um emprego que vive viajando pro Brasil. Esse 'e meu projeto.
bjs e 'otima semana amigaaa