sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Todo amor tem uma história!


=


Esses dois slides são uma linda homenagem que Anne Marie fez sobre nossa história!

Sei que estou devendo nossa história para muitos de voces que têm me escrito para pedir notícias.

Quero aproveitar hoje que Jean-Louis e eu estamos completando 11 meses de amor e amizade para compartilhar um pouco da nossa história.

Quando olhamos nossas vidas percebemos que nossa história começou muito antes de nos conhecermos! Hoje entendemos que muito do que vivemos nos preparou para sermos a pessoa que o outro precisava e também a pessoa que iria valorizar o outro.

Tudo começou quando eu estava me preparando para ir para o Canadá e Jean-Louis se preparando para vir para o Brasil. Eu havia entrado num site Canadense para me informar so bre a vida no Canada e fazer amigos e comecei a fazer amizade com pessoas queriam algo mais que uma simples amizade minha querida amiga Anne-Marie percebendo o perigo dessa situação me deu o endereço de um site canadense cristão. Entretanto meu envolvimento com o processo de imigração era muito grande, além do meu próprio processo eu preparo grupos para a imigração canadense. Enfim não havia tempo para me dedicar a isso e no final dos 5 dias gratuitos eu cancelei sem nem ao menos participar.
Mandei um email unico a todos que me haviam escrito agradecendo a atenção e dizendo que estava cancelando minha pagina por absoluta falta de tempo. Para minha surpresa alguns dias depois o site me envia um email dizendo que eles me dariam mais cinco dias gratuitos. Não gostei pois percebi que eles estratégicamente mantiveram meu perfil ativo sem minha permissão e eu havia recebido inumero outros emails. Confesso que fiquei ligeiramente aborrecida e tive vontade de deletar mais uma vez a página sem explicar nada a ninguem. Mas pensei; essas pessoas que tão gentilmente me escreveram não têm culpa de nada e vou fazer de novo um email único e enviar a todos me desculpando. Fui colando aquele email pronto como reply para cada um, foi quando um daqueles emails me chamou a atenção, entre tantos nomes em ingles um nome em frances...
Deus realmente sabe como chamar minha atenção :) Como se não bastasse isso o email estava escrito em portugues, e um ótimo portugues. Fiquei curiosa; quem seria esse 'brasileiro' com uma flauta nos lábios e um nome frances? Definitivamente Deus sabe como as mulheres funcionam :)

Não colei minha resposta pronta, em vez disso fui olhar seu perfil e fiquei admirada com nossas semelhanças. Estava perplexa, como haveira Deus criado um homeme tão parecido comigo?!

Quanto mais eu lia sobre ele mas tinha certeza de que duas pessoas tão parecidas seriam no mínimo grandes amigas! Esperei a resposta dele e deletei o página... Essa foi a maneira como nos encontramos e nos reconhecemos, pois já nos conhecíamos há muito tempo!

Não foi amor a primeira vista, diria que foi um reconhecimento a primeira vista. No segundo email dele eu copiei uma foto dele com os dois filhos e coloquei num porta retrato pois sabia que de uma maneira ou de outra ele tinha chegado para ficar.

Foi assim que começou a mais linda história de amor que conheço!

2 comentários:

Jean-Louis disse...

Mon amour,
tu me fais rire et sourire...
Et oui, tu as raison, je me suis toujours senti bresilien de coeur et maintenant je vais me marier avec la plus charmante et merveilleuse ambassadrice du Bresil. Merci de te charger de la chronique de notre histoire. Tu te tiens toujours plus pret de la realite que moi. Les gens rient beaucoup de mes histoires a cause de mon imagination qui a tendance a embellir tout ce que je raconte ou ce que j'ecris bien que les aventures relatees soient vraies et fideles a la realite. Venant de toi, ils te croiront meme si des fois, cette histoire semble un peu trop extraordinaire. Mais nous, nous savons bien quel en est l'auteur et les surprises de notre Pere Celeste et de Notre Seigneur Jesus ne font qu'embellir Sa creation et ses oeuvres dont nous sommes les temoins fideles qui ne font que rappporter les benedictions et les miracles dans la vie de ses enfants.

Mírian Mondon disse...

Eh oui mon amour... Na época que voce escreveu esse comentário eu ainda não respondia os comentários no proprio blog, e hoje acho tão estranho um doce comentário como esse ficar sem resposta!
Relendo o resumo do nosso encontro me emociono mais uma vez. Hoje já casados por dois anos, sou muito grata a Deus pelo marido maravilhoso que Ele me deu. Um verdadeiro tesouro nessa vida!
beijos com muito amor!